Quem Somos

A Fina Flor Filmes gosta do que faz. Nosso trabalho é narrar boas histórias, pensar sobre nosso tempo e lugar, entender mais sobre a natureza humana, seus vícios e desejos, criar emoções, tensões e diversão, fazer bons filmes – curtos, longos, comerciais ou autorais.

A Fina Flor começou em setembro de 2008. Fizemos as séries de ficção DOAMOR e SÓ GAROTAS, para o Multishow; a série musical CENA LONDRES, para o canal Bis; o programa EM FAMÍLIA, para os canais +Globosat e Combate; a série documental TODO MUNDO, para o Multishow; e a série de docudramas, na verdade documédias, TÁ GOSTANDO DO SHOW?, sobre os 30 anos do Circo Voador. E ainda, filmes institucionais para a Osklen/sandália Ipanema, campanhas para o Governo do Espírito Santo, e videoclipes para antigos e novos artistas, como o Planet Hemp e Silva. Atualmente, coproduzimos um doc de Antonia Pellegrino, sobre empoderamento feminino, para o canal GNT; e finalizamos o doc ATRIZES, de Maria Flor, para a Globo Filmes.

 

Quem Faz

 

Marcia Leite

Sócia da Fina Flor, roteirista e diretora, criou e dirigiu duas temporadas da série DOAMOR, e os programas Essa é Minha Família, Cena Londres e Todo Mundo. Trabalhou nas TVs Globo, Band e Manchete. Foi diretora de conteúdo do site iMusica. Roteirizou e/ou dirigiu vídeos institucionais para clientes como Vale do Rio Doce, Souza Cruz, Granado, Coca Cola e Fiat. Atualmente, trabalha no roteiro de No Ano Que Vem, seu primeiro longa-metragem de ficção, contemplado no edital de desenvolvimento de projetos da Ancine.

 

 

 

Maria Flor

Sócia da Fina Flor, diretora e atriz, dirigiu a série SÓ GAROTAS. Atuou em 14 longas-metragens de diretores como Fernando Meirelles, Guel Arraes, Arnaldo Jabor, Cao Hamburguer, Jorge Duran e Laís Bodanzki. Na TV Globo, protagonizou as séries Aline, dirigida por Maurício Farias, e Som e Fúria, além de participar de novelas e especiais. Fez parte do elenco da novela A Lei do Amor, da TV Globo, e finaliza seu primeiro longa-metragem, o documentário ATRIZES, com Andrea Beltrão, Malu Galli e Mariana Lima.

 

 

 

Maria Barreto

Produtora executiva da Fina Flor, Maria Barreto morou em Londres e lá trabalhou para as produtoras Pulse Films, Partizan, Blink e Sonny London. De volta ao Brasil, passou pela Hungry Man e Full Frame Filmes. Há três anos assumiu a produção executiva da Fina Flor. É a nossa cabeça realizadora.

 

 

 

 

 

Diretores Parceiros

 

DIEGO LISBOA

Baiano, de Salvador, dirigiu a série de filmes publicitários Depoimentos, para o Governo da Bahia, vencedor do Profissionais do Ano e do Galo de Bronze (2010). Foi diretor de cinco campanhas políticas, incluindo a de Marcelo Freixo no Rio. Criou e dirigiu os longas-metragens O Meteoro Atleticano e Contra o Vento (disponíveis no Now).

JOHN JOHN VALLE

Mestre pela University College London, especializou-se em documentários na NYU. Realizou fashion filmes para as marcas Olympikus, oestudio, Lenny, Cantão, Osklen, Reserva e Maramac; institucionais para Coca Cola, Nike, Adidas, Instagram, Starbucks, Firjan e Google Android, e inúmeros pequenos documentários para a revista Piauí.  Dirigiu os filmes documentais Penas Alternativas – 9714/98 e um outro sobre o atleta olímpico de taekwondo Diogo Silva, para a ESPN Brasil.

DANDARA FERREIRA

Graduada em Cinema pela FAAP, em São Paulo, Dandara está finalizando dois novos trabalhos, que roteirizou e dirigiu: a série O Nome Dela É Gal, para a HBO, e o documentário Oceania, sobre o tradicional edifício no Porto da Barra, em Salvador. Dandara dirigiu videoclipes de artistas com grande audiência online, como Vida, de Ricky Martin feat. Dream Team do Passinho (mais de 9 milhões de visualizações no Youtube), dois vídeos para Vanessa da Mata, Segue o Som e As Palavras (quase 2 milhões de visualizações cada um), e “Tanto Faz”, de Fagner (mais de 500 mil visualizações). Dirigiu ainda filmes institucionais para clientes como Natura e Ruffles.

EDUARDO MOURA

Escreveu e dirigiu vários filmes curtos de ficção e documentais, entre eles B1, que ganhou os prêmios de melhor filme, melhor diretor e prêmio de audiência no BRAFFT 2010; o documentário Hei de Torcer, para a ESPN; o curta This Film is About, vencedor do Siemens City Stories Sustentável e prêmio de melhor vídeo educativo do SIMA 2012; e o documentário Como se Faz um Campeão?, para o canal SporTV. Em 2016, dirigiu a série Sonhadores, sobre a preparação dos atletas olímpicos brasileiros para os jogos do Rio e o filme da cerimônia de abertura dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016.